blog de Escritor: Edson Fernando

Livros do Edson: Blog









(interação: Aperte CTRL + ou CTRL - para ajustar o modo de visualização) This page is not mobile-friendly.
Aproveitando as imensas facilidades do mundo on line e, também, aproveitando o imenso conteúdo que tenho de material escrito, resolvi transcrever uns livros on line.
É um projeto longo, acho que vai levar um tempo, mas as semente foram lançadas. E ora, os frutos, os frutos serão os mais variados possíveis, como agregar novos leitores e aumentar a minha visibilidade,além de proporcionar um pouco de diversão e cultura gratuitamente a todos vocês.Espero que gostem!

Boa Leitura, Leitores Amigos.

Esta publicação confirma a minha propriedade do Web site e que este Web
site respeita as políticas do programa e os Termos de utilização do Google
AdSense. partner-pub-0072061571065124

google.com, pub-0072061571065124, DIRECT, f08c47fec0942fa0


google.com, pub-0072061571065124, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Translate

Pesquisar este blog

Hyperlinks











Visualizar perfil de Edson Souza no LinkedIn




Seja Bem Vindo, Amigo, Por Muito Tempo Lhe Esperei, agora, Fique à Vontade!

Edson Fernando Souza | Create Your Badge

google.com, pub-0072061571065124, DIRECT, f08c47fec0942fa0
google.com, pub-0072061571065124, DIRECT, f08c47fec0942fa0

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

A MELHOR SEMANA DO ANO

Canção Heiress Of Valentina 

de

Dune

 

 

Now, you can see her dancing

You can tell she's beautiful

You can see her dancing with me

 

She is the fighter from the streets

Old men begging for pleasure by the young girls feet

 

Oh, little princess will you suffer from defeat?

Or escape the needle and make me fall

 

Agora, você pode vê-la dançar

Você pode dizer que ela é tão linda

Você pode vê-la dançar Comigo


Ela é a lutadora das ruas

Homens Velhos implorando pelo prazeres dos pés jovens das garotas

 

Oh, princesinha, você vai sofrer de derrota?

Ou escapar pelo buraco da agulha e me fazer de bobo?

     

  Sinta aqui a música



 

Editorial

Aqui temos uma ilustração, uma arte gráfica, digamos assim, essa foto encontra-se no site http://promodj.com/edsonfernandos

 

 

 

Saudações à Todos Vocês, Amigos, Amigas, Leitores e Leitoras desse Nosso Blog. O que podemos dizer de 2012?

   Se por um lado foi um ano difícil, onde muitas vezes desacreditamos nos seres humanos poderosos, que poderiam ter feito algo por nós, mas não fazem, nunca fazem nada, e se fazem, ganham muito mais com isso; pelo outro lado, nos surpreendemos com histórias incríveis de anônimos que muitas vezes, fazem mais por nós do que aqueles que recebem para cuidar da gente. Mas é isso mesmo, a vida é assim, uma grande pena alguns crerem que esse Mundo é tudo e que só aqui deve ser o foco do nosso interesse.

  Gosto de afirmar que tudo está interligado e o Nada não existe, para mim só existe criação.

   Que 2013 seja um ano muito criativo. Vamos ler?

SÓ TENHO A DIZER, OBRIGADO À VOCÊS

Agradecemos imensamente às visitas,
 aos comentários,
às indicações,
aos 'likes', "shares"
e todo e qualquer tipo de manifestação de carinho e interesse por esse BLOG.
Nosso MUITO OBRIGADO Sempre e Esteja à Vontade!





Mas é isso mesmo, você não está enganado(a), o texto acima, dessa coluna, já foi publicado. E agora, mais uma vez. E podem crer, tudo aqui nos é muito sincero.


Acima: O alinhamento cósmico dos planetas, dia 25/12/2012. No canto esquerdo: Note que três planetas estão sobre as piramides, o Egito vota sua Carta Magna; No canto direito: e note, também, como estão alinhados os planetas, pela visão de saturno.




Prazer, Eu Sou o Edson

 

Olá, Tudo Bem? Hoje, amigos e amigas, vou apresentar um texto diferente, será mais uma conversa, onde irei dizer um pouco sobre mim. Pode parecer uma atitude egoísta dizer de si, ainda mais quando se trata de um escritor, que tem histórias, personagens, situações, assim, falar de si, pode parecer uma atitude soberba, enfim, não é nem por aí...

    Não sei se vocês se lembram, mas o blog já começou com os textos, com as páginas livros, com os widgets e tudo que sabiam sobre mim, era aquele logo do Google+, uma ou outra informação que eu punha na página e só. Só isso.

Hoje, teremos uma situação diferente, pois hoje falo francamente, na primeira pessoa, eu por mim, sem deixar que o texto fale mais do que eu, porque amigos, de fato, ser escritor é deixar o texto falar mais do que si.

    Eu não sou nenhum de meus personagens, eu sou Eu, filho de d. Ilde e Sr José, onde meu pai faleceu quando eu tinha oito anos e então, fui criado, por um tempo, por minha mãe e minha tia Améris e depois, moramos minha mãe e eu só...bem, teve uma época que minha prima Lourdes e seu filho Marco moraram com a gente mas eu já estava criado nessa época. Assim, agora já sabem um pouco mais sobre mim.

   Eu nunca fui um aluno brilhante, como espera-se de alguém que gosta de ler e calcular, gosta de artes; na verdade, eu era um aluno surpreendente (sou até hoje), porque eu não ia nas aulas e tirava notas muito altas, as mais altas da classe, e haviam várias teorias para tentar explicar meu desempenho sem ter assistido aulas antes. Uns diziam que eu era macumbeiro e eu gostava de insuflar essas histórias, dizendo que eu tinha mesmo um guia comigo... hoje sei que nosso guia é só o Senhor Jesus. Outros diziam que eu colava, vocês acreditam, isso nunca, e pasmem, a professora combinou com a classe que se algum aluno me visse colando era pra dedurar, vocês acreditam nisso? Meus próprios amigos de classe, me vigiando.  Nunca colei e odeio passar cola, amigos não me peçam, já olhem direto para a minha prova e colem, pois eu sou péssimo para colas... puderá, nunca colei. Outros diziam que eu chutava as respostas, como assim? Vou jogar na loteria então. Até que a professora fez prova oral, dissertativa, prova surpresa, que caiu no dia que eu apareci na aula.... eu só ia na escola em dias de prova. Nada adiantava, eu passava em todas. 

    Até começar a fazer concurso público, passei em uns processos seletivos, concursos, municipais mas para cargo bom, não obtive nota. Por que será, né?

    Mistérios à parte, Sempre tirei nota mesmo sem ir a aula. Como isso pode acontecer? Hoje eu sei, eu sempre li muito, sabe, faz-se alarde quando um menino de oito anos lê muitos livros, mas eu lia na minha juventude, infância, e isso era-me normal. Tudo o que podia pegar na escola  eram três livros por semana, faça as contas, mais ou menos 136 livros por ano, era o limite da escola, mas eu também pegava na biblioteca municipal... Ou seja, eu vou atrás do conhecimento.

    Os alunos na escola tem uma atitude muito passiva. Eles ficam lá, jogando bolinhas de papel, falando alto, sendo rudez e grosseiros enquanto a pobre professora tenta explicar o que eles não querem saber, hoje eu sei, que ela nem quer explicara aquilo, é o plano de ensino, a grade curricular que diz a ela o que ela tem que fazer. 

      Agora contando, lembrei de um dia que a professora nos disse que ia ensinar algo novo, é eu fui nesse dia, daí ela pegou e foi até a sala da diretora e voltou triste, dizendo que não podia ensinar... Vocês estão vendo. Pra mim agora tudo ficou claro. A professora pegou algum interesse que a turma tinha em aprender algo novo mas não pode ensinar, não talvez porque não tivéssemos a base pedagogia necessária para o desenvolvimento do novo conteúdo, ela não nos ensinou porque a Diretora não permitiu.

   Um dia marcante foi um dia na aula de matemática, onde a professora propôs uma atividade que ela mesma não sabia a resposta e no livro dela só tinha o resultado e não a resolução. Imagine a cena. Claro que eu consegui fazer e passei o resultado para os meus amigos. Olhem, vocês acreditam, a professora nem quis ver,porque ela achou que nós, eu, jamais conseguiria resolver aquela atividade. Depois de uma meia hora quarenta minutos que eu tinha acabado, uma amiga de classe, Solange, gritou, resolvi, achei, cheguei. Fazendo o maior escândalo e a professora passou o resultado na lousa, nisso um dos meus amigos disse "Mas está igual ao do edson". A professora se retratou e disse que a garota e eu eramos os aluns mais inteligentes da sala, fui a primeira vez que fui aplaudido em sala de aula. Creio, isso ter acontecido na quarta ou quinta série...

     Assim se você é um dos meus amigos de colégio que também não sabe até hoje o porque de eu tirar nota. A conclusão que cheguei é essa, eu já tinha lido muitos livros, desde a infância e no mais, eu estudava livros didáticos por fora, o que me deu muita vantagem nos estudos. Muitas pessoas associam o fato de eu não ir à escola, com o porque de eu não gostar do estudos. Isso é uma grande tolice, eu amo estudar, mas na época em que faltava tanto, 87-98, 2002, eu não achava a escola interessante e sou assim até hoje, assim, se um dia eu me matricular na sua escola e começar a faltar, tenha certeza, eu não aprovei o  método de ensino e prefiro seguir o meu, que já me deu muitos bons frutos, e continua a dar.   

    Isso não significa que sou melhor do que ninguém, nem pior, eu apenas não consigo relacionar-me só por relacionar, e não é porque em um lugar todos acham que lá se aprende, e se a pessoa não vai lá, não aprende... Isso é burrice. Eu aprendi e mais, sozinho com os meus livros. E agora escrevo, Os Livros Do Edson.







Atualizações

 

Como hoje, essa postagem é da última semana do ano, estamos no clima informal, vamos manter essa informalidade. Hoje, a sessão atualização trará a impressão do autor de seus livros. Os três melhores livros segundo a autor e as ferramentas estatísticas do blog. Apresentados assim:

Nos Contos do Noctâmbulo temos toda a marginalidade, o crime e as drogas de Luis, um jovem sem norte, O introspectivo, um personagem de pouca fala e muito pensamento e CIA LTDA. Mas Luis não é apologia ao crime, nem a droga  recreativa, não Luis é a destruição total e muito semelhante a vida real que enfrenta quem cai nessas tentações infrutíferas. LINK AQUI

 

Os Excluídos Renegados Fala de Stephano, um anjo que decaiu de sua morado no Céu. Na verdade,os Excluídos Renegados fala de todos aqueles que já se sentiram distantes de seus lugares. Pessoas deslocadas que mesmo que aceitas em uma sociedade, sabem que seus lugares não são esses. Um livro que tem cenas muito escuras e outras que até cegam de Luz, senão isso na mesma cena. LINK AQUI.

 

A Seção de Poesia também foi muito bem aceita, muitos ips diferentes já visitaram a página. Isso não pode ser considerado leitura? Claro que pode. Temos o livro, online mas livro, temos os leitores e temos o autor, é literatura. Bem, o que eu posso dizer da minha poesia, preferia mais que vocês dissessem o que acharam. Eu acho ela forte, tem vida própria, por vezes tive que viver para escreve-la e que sorte que estou vivo para contar. Pensou? Morrer por nada? Emicida fala isso "quer escrever com as ratazana passando eu volta, meu, quantos morreram assim e ninguém viu? O desespero, a revolta, a insanidade tem seu lugar na literatura, mas de fato, não é recomendável que se as viva. Não brinco quando digo ter tido sorte por estar vivo, eu realmente me arrisquei e estive onde não precisa estar. Graças que o poema está a salvo e que eu permaneço escrevendo. Sabemos, muitos artistas acabam morrendo em suas experiências de arte. LINK AQUI.


    Em 2013, será continuada a publicação normal dessas e de outras páginas livros, que podem ser  acessadas rapidamente no espaço "LIVROS/PÁGINAS", que fica no canto superior esquerdo desse blog.

  Muito obrigado você que nos leu em 2012 e lhe aguardamos em 2013. Boas Festas!!!

 

 

 

 

 

 

BANCO 24 HORAS
às novas e futuras gerações

(parte selecionada)


Houve um tempo muito distante
em que os bancos funcionavam 24 horas.
Mas então houve um apagão
e os bancos com seus ultra modernos,
caixas eletrônicos,
terminais de auto atendimento,
E os saques em postos de combustível,
começaram a funcionar só até as 22:00,
depois 20:00, três da tarde e sábados.

Mas cuidado,
quando o crédito está tão aquecido
que parece o cozimento de uma compota de abóbora,
a bolha de vapor e resíduo estoura
e todos se queimam
e se sujam.

   







NOSSA IMPRESSÃO DE 2012/13

    Vamos falar aqui do nosso blog. O que o ano representou para nós. 2012, mais precisamente agosto, entramos no ar, ficamos online, começamos os nossos trabalhos, as nossas publicações.

   E de lá para cá, quantas novidades. Chegamos a pensar que o blog sequer seria visto afinal, literatura no Brasil... que nada, estamos muito bem aqui, muito bem vistos, comentados e gostamos disso. Gostamos da participação de todos e todas, afinal, vocês são super bem vindo, o fato é que o blog está crescendo, pena que não podemos acompanhar esse ritmo,lançando mais e mais textos e livros páginas, por isso pedimos paciência a vocês que nos acompanham, gostamos igualmente de todos os conteúdos e todos eles serão alimentados com novos textos em 2013 e claro, vocês podem e devem participar sempre, comentando, criticando, elogiando, sugerindo, enfim. Sinta-se livre enquanto aguarda pelos novos conteúdos.

    Respeitamos igualmente todos os leitores, todas as opiniões e aqui temos espaço para debate e sempre sempre, continuaremos com nossas publicações. Haja o que houver. Feliz 2013 amigos, porque posso garantir vocês fizeram um lindo final de 2012, nos presenteando com suas visitas e comentários, curtidas, compartilhamentos... Mais uma vez, muito obrigado. 

    Ah sim, de onde tiramos aquele som do começo? De um set do dj edsonnando, de onde mais, set perfect feeling IV, no promodj. Esperamos que gostem de dance music e trance. Até mais amigos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado por comentar, seu comentário será publicado sem passar por moderação.